O Facebook mudou – de novo – seus algoritmos, e você, empreendedor, deve ficar sempre atento a essas mudanças. Por quê? Porque, nessa última mudança realizada, a sua linha do tempo trará com maior prioridade as postagens de seus familiares e amigos, deixando para segundo plano os posts das Páginas de empresas.

Com essa mudança de exibição na timeline imposta pelo Facebook, você que tem uma Página do seu negócio no Facebook deve ter se perguntado: e agora, terei menos visualizações e envolvimentos em minha Página? Se você não mudar sua estratégia, possivelmente sim.

A estratégia do Facebook é fazer com que as empresas entreguem (definitivamente) conteúdo de maior qualidade e interesse ao público, pois ele dará preferência às Páginas que criem conteúdos úteis à sua audiência.a-timeline-do-facebook-mudou-e-agora-balloon-gestão-de-conteúdo

A entrega de conteúdo de qualidade é uma estratégica que SEMPRE dará certo, e não tem erro. O desafio aqui está em estudar ainda mais sua audiência e seu público-alvo e descobrir que tipo de conteúdo (que tenha coerência com seu negócio) eles mais querem e precisam receber, e o que mais faz eles interagiram com sua Página.

Vale não somente investir no conteúdo em forma de texto, mas também no conteúdo em forma de gifs, infográficos, vídeos, podcasts… Saia da zona de conforto da escrita e tente criar novas formas de conteúdo e analisar de que forma seu público recebe, analisando o que dá certo e o que não dá, e tirando o máximo de proveito de tudo isso.

Já que os algoritmos do Facebook darão mais prioridade aos posts de amigos e familiares, não deixe de compartilhar com seu perfil pessoal as postagens criadas e postadas na Página da sua empresa. Dessa forma, seus amigos podem ficar por dentro dos posts da sua Página através do seu compartilhamento.

Se sua Página postou um conteúdo que você acredita que algum amigo seu tenha interesse ou vai gostar, por que não marcá-lo nos comentários? Essa também é uma forma de gerar mais engajamento para sua Página, mas tenha calma: marcar 50 pessoas num post da sua Página é chato e deselegante. Marque apenas aquelas poucas pessoas que você acredita que realmente tenham interesse por aquele assunto.

Você também pode indicar aos seus curtidores que habilitem para ativar as notificações da sua Página, assim, a cada nova publicação, o curtidor recede a notificação.

A dica aqui é que você entenda a importância de produzir conteúdo de qualidade na sua Página, e invista em anúncios bem direcionados e de qualidade, para que sua Página possa ter ainda mais engajamento, curtidores e, consequentemente, clientes.