• Balloon Conteúdo,  Comunicação

    Vamos voar juntos? – Nosso Manifesto

    Três anos produzindo conteúdo de forma apaixonada. Em três anos criando conteúdo para microempreendedores, pudemos vivenciar um pouco do que nossos clientes são. Fomos arqueiras, confeiteiras, escritoras, estilistas, advogadas, corretoras, personal trainers, terapeutas, professoras, empreendedoras… Somos curadoras e produtoras de conteúdo. Ocupamos vários espaços: home office, coworkings, cafés, hostels, Curitiba, São Paulo, Itália, Bahia, Rio de Janeiro – on e offline. Onde estivermos, o conteúdo estará conosco. Somos curiosas. Amantes das palavras, do designer, do conteúdo criativo. Expressamos o que amamos e é isso o que nos move e nos faz produzir conteúdo para espalhar o  propósito do seu negócio pelo mundo . Somos artesãs de conteúdo e transmissoras de mensagens criativas que…

  • Comunicação,  Sua Marca

    E se marca fosse gente?

    Já parou para pensar que as marcas precisam comunicar, se posicionar e ter uma linguagem de comunicação que o público se identifique mas que também não perca sua própria essência? Assim também é com as pessoas. Temos nossa própria identidade mas falamos e nos posicionamos de acordo com nosso “público”, ou seja, nossa família, amigos, colegas de trabalho, clientes… Grandes marcas como Coca-Cola, Dove, O Boticário já tem sua identidade bem clara, e isso podemos ver através dos seus produtos, comerciais, comunicação nas redes sociais e posicionamento perante seu público. Mas agora chegou a vez das pequenas e microempresas também entenderem o quão importante é sua marca ter uma voz e um posicionamento, como se…

  • Links da Gle_002_Consumo consciente
    Comunicação,  Curadoria de Conteúdo

    Links da Glê #002 – Consumo consciente

    Dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e eu compartilho com você alguns links para pensarmos em consumo consciente.  Na Balloon, nos espaços que habitamos e frequentamos, buscamos minimizar o impacto de nossas ações alterando alguns hábitos, sempre que possível. Eu levo comigo uma garrafa de vidro ou squeeze para beber água; também dispenso o uso do canudo plástico sempre que possível – ainda esqueço de avisar que não quero e carrego minha(s) sacolas de pano. Já há alguns anos diminui o consumo de carne e venho diminuindo o de produtos industrializados. Ambas separamos o lixo orgânico do reciclado. Sabemos que é possível fazer mais.…

  • Links da Glê #001
    Comunicação,  Curadoria de Conteúdo

    Links da Glê #001

    Links da Glê: uma forma de compartilhar com vocês tudo o que consumo, on ou offline, nos momentos de lazer, estudos e trabalhos. Curadoria de conteúdo é vida! É tanta informação que passa diariamente pelo meu feed, originárias nas redes sociais, nos podcasts que ouço, em conversas que tenho – ou ouço, nos livros que leio, que fazem com que surja dentro de mim um desejo enorme de viver com o botão de compartilhamento que abrangesse não apenas o mundo virtual, mas o off-line também. Rs… Tem conteúdo que fala diretamente para mim, outros que me lembram uma amiga, um familiar, um conhecido… vou juntando tanta referência nessa mente inquieta…

  • Dicas Balloon,  Sem categoria

    Viver sem celular

    Foram duas semanas sem celular. Duas semanas sem WhatsApp, sem aplicativo de podcast ou o Spotify para ouvir durante meus deslocamentos por essa Essepê Desvairada; sem Snapchat – sim, eu sou uma das poucas que segue curtindo essa rede social -, sem busca no Google, sem postar foto no Instagram, sem acompanhar real time os tuítes da @CamilaPintanga e da @veraholtzirreal, rainhas da melhor rede social. Daí a Sócia perguntou “Glê, como foi ficar esse tempo sem celular?” Pelo WhatsApp, assim que adquiri um novo aparelho e desbloqueei o chip. A resposta foi um audiozão – que a Déborah e eu somo adeptas. Antes, deixa eu contextualizar: carnaval de rua…

  • Comunicação

    8 de março | Vamos Juntas!

    No início de 2015 eu fui pela primeira vez a um TEDx, o #TEDxSãoPauloWomen, um encontro no qual mulheres subiram ao palco e em cerca de 20 minutos falaram sobre experiências pessoais que as levaram a viver e criar projetos inspiradores, impactando positivamente a vida de outras mulheres – crianças, jovens e homens também – em seu entorno ou em todo o país. Eu estava lá por causa de uma dessas mulheres, a Jules de Faria, da organização Think Olga. Por meio da Olga, co-fundada por Jules, eu pude olhar para as situações de assédio sofridas desde a infância e compreender que eu não tinha culpa por tudo de negativo…

  • Balloon Viaja

    Balloon Viaja ~ Rio de Janeiro ♥

    Prepara o coração. Ao menos, eu preparei o meu para falar um dos destinos que mais mexe com essa serumaninha aqui. Até 2015 eu diria que esse era o meu lugar preferido, porém há uma cidade no Nordeste que também disputa meu amor-eterno-amor-verdadeiro. Sobre a capital nordestina, falarei em outro post. Hoje, minha alma é carioca, aprecia o pôr do sol na Mureta da Urca, passeia pelo Largo dos Guimarães em Santa Teresa, explora o Parque Lage, toma metrô na estação Saens Peña, na Tijuca e se delicia com o pastel de queijo e cebola – e a comida – do Restaurante Antigamente. Desculpe, devaneei um pouco. É falar do Rio…

  • Balloon Viaja

    Balloon Viaja ~ Morro de São Paulo

    ______ Disclaimer O fim de 2016 – que ano, pessoas! – está próximo. Com isso, vêm as férias para quem é de férias, o recesso para quem é de recesso, o verão para quem é de verão, as viagens para quem é de viagens. Se você está pensando em viajar nos próximos meses e está sem destino, a Balloon resolveu dar aquele auxílio maroto, elaborando uma série de postagens nas quais compartilhamos alguns destinos testados AND aprovados pela mina desta parceria. Antes de apresentar o primeiro destino, vale esclarecer que: Os textos são sobre experiências pessoais. Vale dizer que eu, Gleide, tendo a viagens mais roots, amo-sou praia { isso…

  • Dicas Balloon

    Podcasts de outubro

    Semanalmente, ou sempre que possível, compartilhamos em nossa página no Facebook os podcasts que ouvimos na semana anterior. A partir de novembro, decidimos compilar tudo o que foi sugerido no mês anterior em nosso blog, facilitando a busca de quem não consegue acompanhar as sugestões pelas redes sociais. Em outubro, nos deliciamos ouvindo a Larissa Magrisso, uma das entrevistas do Coisas que a Gente Cria – ela inventou seu trabalho dentro da agência na qual hoje é sócia. O Nexo, trouxe uma conversa bacana com o Cadão Volpato sobre o que há de literário na obra de Bob Dylan, ganhador do Nobel de Literatura, também presente na pauta do Mamilos –…