Sua empresa já tem uma página no Facebook? Atualmente, criar uma estratégia de marketing que tenha como objetivo conquistar maior público e mais clientes inclui criar uma Página no Facebook e desenvolver uma boa estratégia de produção de conteúdo.

Se a sua empresa ainda não tem uma Página no Facebook, lamento dizer, mas você está ficando para trás, já que atualmente boa parte das buscas por marcas e empresas são realizadas através do Facebook, não somente através do Google.

Se o que você tem hoje é um Perfil da sua empresa, saiba que essa não é a forma legal e correta de divulgar sua empresa através das mídias, além de estar correndo sério risco de ter esse Perfil desativado. Se você tem dúvidas sobre as diferenças entre Perfil e Página, clique aqui e leia nosso artigo sobre essas diferenças e fique por dentro do assunto.

Sabendo as diferenças entre Perfil e Página, é importante saber que você precisa tem um Perfil no Facebook para poder criar sua Página. Partindo do princípio que toda empresa precisa  ser representada por uma pessoa, toda Página também precisa de uma pessoa para sua criação, nesse caso, uma conta no Facebook.

Criando uma Página no Facebook

Agora vamos lá! Sabendo que uma Página é a base da sua empresa no Facebook e que através dela que você pode encontrar novos clientes e divulgar seu negócio, vamos aos 03 passos simples para criar uma Página no Facebook:

  1. Acesse facebook.com/business e clique em Criar Página;
  2. Escolha a categoria de negócios que mais tem a ver com sua empresa;como-criar-uma-pagina-no-facebook-balloon-gestão-de-conteúdo-curitiba-balloon-conteúdo
  3. Preencha todos os dados necessários para que sua Página tenha todas as informações completas:
    – endereço
    – horário de funcionamento
    – site
    – sugestões de avaliação
    – descrição curta e longa sobre seu negócio
    – telefone
    – e-mail

Atente-se também às informações na capa e avatar. Procure colocar no avatar o seu logotipo, caso não tenha, insira alguma imagem que tenha a ver com seu negócio.

Na capa, use uma imagem que deixe claro o que sua empresa oferece, seja produto, serviço ou uma ideia.

como-criar-uma-pagina-no-facebook-balloon-gestão-de-conteúdo-curitiba-balloon-conteúdo

como-criar-uma-pagina-no-facebook-balloon-gestão-de-conteúdo-curitiba-balloon-conteúdo
Abri minha Página, e agora? Agora, mão na massa. Crie seu planejamento e estratégia de conteúdo, dê asas a sua criatividade e comece a produzir e publicar conteúdo sobre seu negócio.