São muitas as pessoas que não sabem a diferença entre Perfil e Página no Facebook, e acabam criando, de forma errada, um Perfil para representar e divulgar sua marca, pois acreditam que dessa forma conseguirão mais visibilidade e destaque que criando uma Página.

Vamos explicar aqui quais as principais diferenças entre Perfil e Página no Facebook, e porque optar por esta última para representar sua empresa é a melhor opção.

Perfil e Página no Facebook

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Perfil

O Perfil Pessoal, como o próprio nome diz, é utilizado para representar uma pessoa. É lá onde você vai inserir suas informações pessoais como data de aniversário, formação, empresa onde trabalha, suas fotos com amigos e família, realizar check-ins em locais que visitou, entre outras informações de cunho particular.

Representar empresas em perfis é proibido de acordo com os próprios termos do Facebook (aqueles termos que ninguém lê quando vai criar uma conta), pois perfis só podem representar pessoas. Além disso, você corre o risco de ter esse perfil deletado. Para representar uma marca, uma empresa, uma instituição, crie uma Página.

Página

A Página deve ser usada para representar marcas, empresas e personalidades. Ela é o meio adequado para representar sua empresa, até porque a Página tem funcionalidades que o Perfil não oferece, como:

  •  informar endereço;
  • telefone comercial;
  • e-mail;
  • dias e horários de funcionamento da empresa;
  • receber avaliações (estrelinhas);
  • poder realizar anúncios pagos e patrocínios;
  • poder ter infinitos curtidores, já que o perfil permite apenas o número de até 5 mil amigos.

Se você tem um Perfil que representa sua empresa e pretende migrar esse perfil para Página, você pode fazer esse processo através desse link aqui.

Se você quer criar uma Página e não sabe como, aqui tem nosso artigo sobre como criar uma Página no Facebook.

Pronto! Agora que você sabe a diferença entre Perfil e Página no Facebook e que criar uma Página é a forma adequada e legal para promover sua empresa, você está pronto para produzir conteúdo de qualidade e envolvente para seu público.

Para saber um pouco mais sobre produção de conteúdo, você pode ler este artigo aqui sobre Planejamento e Estratégia e este outro sobre marca e conteúdo apaixonante.