Quem Somos

Balloon nasceu em 2015 e nosso propósito é fazer sua marca inspirar e se tornar uma marca apaixonante através do conteúdo.

Nosso trabalho é realizado de forma única e cuidadosa a partir da curadoria de conteúdos relacionados com a área de atuação da sua empresa, elaborada para que a comunicação da sua marca, nos meios online, seja a expressão do seu negócio.

Somos a Déborah e a Glê

Formamos uma dupla com sede de conhecimento sobre temas diversos. E essa curiosidade que vibra em nós é que nos faz ir atrás de cursos para aprofundamento do conhecimento na curadoria, escrita e redação, fotografia, mídias sociais, empreendedorismo criativo e mil outras coisas. Essa inquietação só nos favorece, pois nos permite conhecer muitas pessoas, suas ideias e potencialidades inspiradores.

A troca com o outro nos estimula a ser suporte para que todos possam expressar seus talentos e habilidades por meio de suas marcas no meio digital.

Uma ponta da Balloon está em Curitiba e a outra em São Paulo Boipeba, Bahia, atuando de forma totalmente online e remota. Acreditamos que o home office e a flexibilidade de horários permite que cada de uma de nós possa trabalhar no seu melhor horário, no período do dia em que somos mais produtivas e criativas, levando ao nosso cliente um serviço feito com qualidade, energia e dedicação.


Déborah Alves

Acredita que é possível SIM trabalhar com amor, sem aquela raivinha típica das manhãs de segunda-feira.

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação, seguiu os conselhos do ET Bilu e está sempre “buscando conhecimento”, fazendo cursos voltados às áreas de Criatividade, Empreendedorismo, Redação, Design Thinking e Mídias Sociais.

Adora uma pizza e está tentando parar de tomar refrigerante, assim como parar de falar palavrões.
Não troca Netflix nem por mil canais de TV a cabo.
Escreve em terceira pessoa.


Gleide Morais S.

Abro várias guias em mais de um navegador. Amo referências, novidades e me inscrevo para usar as versões betas de aplicativos. Ouço ária de ópera, forró, rock, maracatu, samba e o que sentir vontade. Escrevo textão no Facebook e até no Instagram. Paulistana apaixonada pelo Rio de Janeiro. Sou capricorniana, tenho ascendente em sagitário e lua em câncer, assim compreendi que a diversidade no meu mapa se traduz na pluralidade de gostos e interesses.

Cursei Letras e pós na área de Comunicação. Sei que o conhecimento não se restringe à academia e já desfrutei de muitas aulas ministradas por sábios não letrados.

Acredito em conteúdo apaixonante e busco levar para meu trabalho tudo o que faça meus olhos brilharem. Escrevo desde os dozes ano e coleciono um bocado de ideias, alegrias e algumas tristezas em páginas de diários e blogs pessoais.

Pizza sempre é uma ótima ideia, principalmente se harmonizada com vinho.

Eu escrevo em primeira pessoa.


Como a Balloon surgiu?

Senta que lá vem história!

A Balloon nasceu em 2015, de forma espontânea, dedicada e divertida, com o propósito é fazer sua marca inspirar e se tornar uma apaixonante através do conteúdo.

Observando a movimentação ao meu redor eu, Déborah, percebi que os micro e pequenos empreendedores estavam expandindo seus negócios e ganhando cada vez mais espaço no mercado, porém, ainda com um grande desafio em estabelecer uma comunicação online eficiente.

Notando que o acesso às agências é inviável para quem tem pouco investimento ao iniciar um negócio, surgiu o insight de criar uma microempresa para disponibilizar serviços de qualidade, com preços acessíveis, a esses empreendedores.

Antes mesmo de abrir o negócio, me dei conta de que ninguém faz nada sozinho. E em busca de uma mente inquieta e que estivesse disponível e disposta a uma parceria com o mesmo amor e energia que eu, dei de encontro com a Glê. E esse encontro ocorreu de forma online.

Como assim? Nós duas cursávamos pós-graduação na área de Comunicação, em EAD (Ensino a Distância) e no grupo do curso no Facebook nos aproximamos e passamos a trocar ideias e sonhos.

Valorizando nossas idiossincrasias, descobrimos nossos sonhos em comum. Assim, a parceria para fundar a Balloon acabou acontecendo de forma espontânea e empolgada.

Em 2016 eu, Gleide, fui a Curitiba, e finalmente pudemos nos encontrar pessoalmente. O encontro mais pareceu um reencontro de amigas de longa data. Já sabíamos muito uma da outra, pois além da parceria, semeamos uma amizade. Esta reunião serviu para afinarmos ainda mais nossa sintonia.

Em 2018, chegamos ao terceiro ano da Balloon. Amadurecemos, evoluímos, estamos sempre nos atualizando e desenvolvemos parcerias que, como nós, têm o propósito de ajudar micro e pequenos empreendedores a transformarem suas pequenas empresas em marcas apaixonantes.

Nós acreditamos no pequeno empreendedor e acreditamos que conteúdo é Rei. Por isso, investimos e confiamos em um bom conteúdo e em uma boa comunicação como bases sustentáveis para tornar sua marca inspiradora.