A Balloon nasceu em 2015, e nosso propósito é fazer sua marca inspirar e se tornar uma marca apaixonante através do conteúdo.

Nosso trabalho é realizado de forma única e cuidadosa a partir de dedicada curadoria de conteúdos relacionados com a área de atuação da sua empresa, e com zelo para que a comunicação da sua marca, nos meios online, seja a cara da sua marca.

Somos uma duplinha com sede de conhecimento sobre temas diversos. E essa curiosidade que vibra em nós é que nos faz ir atrás de vários cursos para aprofundamento do conhecimento na curadoria, escrita e redação, fotografia, mídias sociais, empreendedorismo criativo e mil outras coisas. Essa inquietação só nos favorece, pois nos permite conhecer muitas pessoas e perceber que cada uma tem seus segredos, desejos, anseios. E isso tudo nos levou a querer dar suporte as pessoas em alguns momentos de sua vida.

Uma ponta da Balloon está em Curitiba e a outra em São Paulo, atuando de forma totalmente online e remota, pois acreditamos que o home office e a flexibilidade de horários permite que cada de uma de nós possa trabalhar no seu melhor horário, no período do dia em que somos mais produtivas e criativas, levando ao nosso cliente um serviço feito com qualidade, energia e dedicação.

Déborah-Alves-Cofundadora-Balloon-Gestão-de-Conteúdo

Déborah Alves

Acredita que é possível SIM trabalhar com amor, sem aquela raivinha típica das manhãs de segunda-feira.

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação, seguiu os conselhos do ET Bilu e está sempre “buscando o conhecimento”, fazendo cursos voltados às áreas de Criatividade, Empreendedorismo, Redação, Design Thinking e Mídias Sociais.

Desde criança fazia mini livros e jornais escritos na máquina de escrever e desenhados à mão, e dizia que queria ser jornalista. Mas nunca foi! Aos 20 e tantos anos descobriu o Marketing de Conteúdo e que seu amor por leitura, escrita e literatura podiam se tornar sua nova profissão. Foi nesse insight que decidiu fundar a Balloon Gestão de Conteúdo.

Adora uma pizza e está tentando parar de tomar refrigerante, assim como parar de falar palavrões.
Não troca Netflix nem por mil canais de TV a cabo.
Escreve em terceira pessoa.

Gleide-Morais-Cofundadora-Balloon-Gestão-de-ConteúdoGleide Morais

Sou a Gleide. Glê Morais, porque é sonoro e bonito. Durante anos, em agendas da adolescência, escrevi em terceira pessoa. Uma forma de expor-me menos, em uma época na qual os antigos diários viraram agendas e todas as amigas mais íntimas – no mínimo umas três – da escola compartilham seus segredos. Em algum instante, a chave virou e passei à primeira pessoa, apropriando-me de quem sou e do amor pela escrita.

Já quis ser arqueóloga, bailarina, professora, secretária (!) e jornalista. Acabei secretária e professora e, adulta, calcei sapatilhas por alguns felizes anos. Com o boom das mídias digitais, fui também cake designer, estilista, blogueira de moda e coach. Curadoria de conteúdo é algo que já fazia no universo off-line, antes mesmo de saber que isso tinha um nome. O jornalismo, sonho mais querido, chegou tarde, por meio da pós em Gestão de Conteúdo em Comunicação.

Como a Balloon surgiu?

equipe-balloon-gestão-de-conteúdo-o-encontro

Depois de quase 01 ano de trabalho e parceria, finalmente, o encontro! 🙂 No histórico Hotel Roma, em Curitiba.

Senta que lá vem história!

A Balloon surgiu de forma espontânea, dedicada e divertida.

Foi observando as coisas ao seu redor que eu, Déborah, percebi que os micro e pequenos empreendedores estavam expandindo e ganhando cada vez mais seu espaço no mercado, porém, ainda com uma grande deficiência em sua comunicação online.

Percebendo que o acesso às agências é inviável para quem tem pouco investimento para iniciar um negócio, surgiu o insight de criar uma micro empresa que disponibilizaria serviços de qualidade e a preços acessíveis à esses empreendedores.

Antes mesmo de abrir o negócio, me dei conta de que ninguém faz nada sozinho. E em busca de uma mente inquieta e que estivesse disponível e disposta a exercer essas atividades com o mesmo amor e energia que eu tinha (e tenho), dei de encontro com a Glê. Mas esse encontro ocorreu de forma online.

Como assim? Bom, ambas fazíamos pós-graduação na mesma turma, mas as aulas eram online. Graças ao grupo da turma no Facebook, nós pudemos nos aproximar mais, nos adicionar e nos conhecer melhor.

Em nossas idiossincrasias, descobrimos nossas semelhanças e sonhos em comum, e a parceria pra fundar a Balloon acabou acontecendo de forma espontânea e empolgada.

Início de 2016 a Gleide veio para Curitiba, e finalmente pudemos nos encontrar pessoalmente. O encontro mais pareceu um reencontro de amigas de longa data. Já sabíamos muito uma da outra, mesmo mantendo a amizade e a parceria a distância, e esse encontro serviu para afinarmos ainda mais nossa sintonia.

A Balloon, em junho, fez 01 ano, mas há 09 meses é que temos nos dedicado 100% à ela. E olha, como as coisas mudaram por aqui em tão pouco tempo. Crescemos, amaduremos, nos profissionalizamos e desenvolvemos várias parcerias que também tem o objetivo e o propósito de ajudar micro e pequenos empreendedores a transformarem suas pequenas empresas em marcas apaixonantes.

Nós acreditamos no pequeno empreendedor, e acreditamos que conteúdo é Rei. Por isso, investimos e confiamos que um bom conteúdo e uma boa comunicação são bases sustentáveis para tornar sua marca inspiradora.